Procura de revendedor

30.05.2016

Nova laca lubrificante de endurecimento ao ar para a lubrificação a seco de elementos de máquinas sujeitos a elevadas solicitações

Os componentes metálicos na construção de máquinas e engrenagens, na indústria automóvel e no setor de energia eólica necessitam de uma lubrificação excelente numa ampla gama de temperaturas. Com o novo OKS 521, a OKS desenvolveu uma laca lubrificante de boa aderência com base em MoS2/grafite , especialmente para componentes e compostos metálicos, que permite a lubrificação segura e fiável dos pontos de atrito mesmo em caso de elevadas solicitações ou movimentos oscilantes.

"À temperatura ambiente, a nossa nova laca lubrificante OKS 521 forma em aproximadamente cinco minutos uma camada lubrificante muito fina e bem aderente, pelo que pode ser usada também em pontos de lubrificação com ajustes mínimos", explica Dr. Markus Breitenbach, Diretor de Marketing e Gestão de Produtos na OKS. "De uma maneira geral, graças à sua boa aderência às superfícies de atrito, as lacas lubrificantes como o OKS 521 impedem uma contaminação da área circundante com o lubrificante, atraem menos a sujidade e, devido à sua estrutura, oferecem uma proteção excelente das superfícies metálicas contra o desgaste, mesmo em caso de elevadas solicitações."

OKS 521 é adequado sobretudo para a lubrificação de componentes e compostos metálicos sujeitos a altas solicitações a velocidades baixas e médias, bem como para a lubrificação inicial de chumaceiras, engrenagens e outros emparelhamentos deslizantes. A nova laca lubrificante é aplicável numa ampla gama de temperaturas. OKS 521 assegura uma proteção ideal contra o desgaste mesmo após longos períodos de imobilização e contribui para o prolongamento da vida útil dos componentes.

Exemplos para a aplicação de OKS 521 são, entre outros, os revestimentos de dobradiças grosseiras nos contentores de carga, de superfícies deslizantes de máquinas-ferramenta de uso temporário, de corrediças nas guias de canais de água em estações de tratamento de águas residuais ou de coroas dentadas em turbinas eólicas.

Serviço técnico e de apoio ao cliente

• Combinar chamada de resposta

Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais fornecidos através do formulário de contacto, consulte a nossa Declaração de privacidade.